04/10/2019 às 16h53min - Atualizada em 04/10/2019 às 16h53min

A psicóloga Camila Vorpagel Zabolotski fala sobre o Dia Mundial da Saúde Mental

Jornal Fronteira em Notícia
No dia 10 de outubro será comemorado o dia mundial da Saúde Mental. Esta data foi criada em 1992, pela Federação Mundial da Saúde Mental, para enfatizar aos poderes públicos a importância da conscientização sobre as questões na área.  O intuito é estimular a discussão sobre os transtornos mentais, percebendo a necessidade de ampliar os investimentos na prevenção, promoção e, principalmente, no que se refere ao tratamento das doenças mentais.
Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), os problemas relacionados a saúde mental são considerados uma prioridade devido ao grande número de dias de incapacidade que o transtorno mental pode causar. Esses dados estão relacionados diretamente com os casos de depressão, que é o Transtorno Mental que aparece com mais frequência nos hospitais e consultórios.
É importante lembrar que os Transtornos Mentais, assim como outras doenças, tem tratamento  e pode-se obter significativas melhoras com acompanhamento multidisciplinar da rede de saúde. Identificar, reconhecer, e receber o diagnóstico ajuda familiares e pacientes a vencer o preconceito.
Convido vocês, leitores, vamos falar sobre os Transtornos Mentais?  Falaremos sobre casos que exijam atenção ao nosso redor ou até mesmo na nossa família. Sabemos que muitos preconceitos já foram vencidos, porém, a SAÚDE MENTAL precisa ser cada vez mais reconhecida e compreendida.
Aguardo vocês. Até a próxima!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »