14/10/2019 às 13h32min - Atualizada em 14/10/2019 às 13h32min

Policia Civil, Brigada Militar e SUSEPE de SLG realizam operação conjunta e recapturam ladrão de Banco foragido do presídio de SLG no último sábado

Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (14/10), agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga e PMs do 14º BPM também de São Luiz Gonzaga, contando com o apoio da SUSEPE, realizaram operação conjunta e prenderam L.P.O. (alcunha “Mijão”), 25 anos, preso por ser um dos autores de um duplo roubo a bancos em Miraguaí em fevereiro de 2017. 

O preso havia sido transferido do presídio de Três Passos para o presídio de São Luiz Gonzaga recentemente. No último final de semana, usando de uma corda improvisada, o referido preso fugiu do presídio local, mobilizando Polícia Civil, BM e SUSEPE na captura.

O Serviço de Investigações da DRACO e os agentes dos três órgãos de segurança iniciaram os trabalhos para a captura ainda no sábado e somente encerraram as atividades na manhã desta segunda-feira, com a captura do foragido.

RELEMBRANDO O CASO:

No mês de fevereiro de 2017, o preso L.P.O. (alcunha “Mijão”) e pelo menos mais 09 criminosos, renderam seguranças e funcionários dos bancos Sicredi e Banrisul em Miraguaí, formando um cordão humano na sequência. Os criminosos estavam muito bem armados e efetuaram vários disparos. Um dos seguranças do banco e um policial militar, que havia sido rendido anteriormente, foram amarrados nos capôs dos veículos usados no crime. Na sequência, após roubarem dinheiro das duas agências, os criminosos fugiram, ateando fogo à viatura da BM e refugiando-se na maior reserva indígena caigangue do Estado do RS.

Após meses de investigações, os autores do roubo foram presos, sendo que L.P.O. (“Mijão”) havia sido recentemente transferido para o presídio local. 

Após os devidos registros policiais na DPPA de São Luiz Gonzaga, o preso foi novamente levado ao Presídio Estadual local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »