18/10/2019 às 17h07min - Atualizada em 18/10/2019 às 17h07min

A psicóloga Camila Vorpagel Zabolotski fala, nesta edição, sobre "Práticas para uma boa Saúde Mental"

Jornal Fronteira em Notícia
Neste mês, estamos abordando o tema Saúde Mental. Como sabemos, no último dia 10 de outubro, foi o dia mundial da Saúde Mental. É importante lembrar que devemos cuidar da nossa saúde, como forma de prevenção para as doenças do nosso corpo físico e emocional. Alguns fatores colaboram na prevenção dos adoecimentos e ajudam a manter nossa saúde mental em ordem. Sendo assim, devemos inserir no nosso cotidiano hábitos de vida saudáveis e seguir um estilo de vida com qualidade.  
  • Adote uma alimentação saudável.
  • Pratique exercícios físicos: academia, caminhada, jogos, bicicleta...
  • Procure o tratamento psicológico adequado para você.
  • Consulte o seu médico regularmente.
  • Mantenha seus pensamentos ativos, realize leituras, busque aprender coisas novas.
  • Reforce seus laços de relacionamentos, familiares, amigos, colegas.
  • Não se isole e não se culpe;
  • Tenha boas noites de sono.
 
Lembre-se: a sua vida é muito importante, você é o principal responsável pelo seu bem-estar físico e emocional. Se adotarmos uma postura de prevenção, as chances de desencadear algum episódio de sofrimento psíquico, dores físicas ou transtornos mentais diminuem. Pois, cada vez mais, devido à correria do nosso dia, estamos sujeitos a “esquecer” do nosso corpo e da nossa mente. Você já se perguntou como está a sua Saúde Mental? Leia atentamente, perceba quais dessas práticas citadas você tem adotado na sua vida. Se elas ainda não fazem parte do seu cotidiano, vamos lá, comece hoje!
Com carinho, até a próxima!

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