12/11/2019 às 08h41min - Atualizada em 12/11/2019 às 08h41min

Miss Teen RS fala de sua trajetória e seus novos desafios

Brilhar nas passarelas, e estar dentro do mundo miss. Isso foi algo que entrou e transformou a minha vida de repente, apesar de ter sido sempre um sonho. Tudo aconteceu de forma muito rápida e mágica. Tive que ser muito determinada e empoderada para, em apenas 30 dias, me preparar de forma intensa com o objetivo de conquistar o título.

Jornal Fronteira em Notícia
Me chamo Ana Júlia Gunzel, tenho 14 anos e sou a Miss Teen Rio Grande do Sul. Hoje vou falar um pouco da minha trajetória: Esta ideia de participar deste concurso teen foi proposta pelo meu atual coordenador, Gustavo Rotta Kohl. No início pensei muito na resposta, porém comecei a fazer pesquisas sobre tudo que envolvia concursos de beleza e, desta forma, criei um amor incondicional por tudo isso. Antes mesmo de participar do concurso, já tive certeza que era isso que eu queria.
Foi tudo muito rápido, pois faltava apenas um mês para o “grande dia”, mas mesmo assim isso não me abalou ou atrapalhou, pois persisti até o final com muito foco, e cada dia tendo mais certeza que eu estava fazendo tudo isso de coração.
O concurso ocorreu entre os dias 26 e 27 de julho, na cidade de Caxias do Sul, sendo promovido pela agência Minimal Models, a qual eu passei a fazer parte do casting.
No primeiro dia de confinamento, conheci as outras candidatas, as quais considero minhas irmãs de coração, pois sempre me apoiam em tudo que preciso. Também tivemos as preliminares, onde os jurados técnicos avaliam vários quesitos: postura, como se portar, oratória, corpo, conhecimentos e passarela. E à noite, para finalizar, tivemos um jantar de boas-vindas.
O dia 27 de julho de 2019 será dia que para sempre ficará marcado em minha vida. Começamos os ensaios cedo. Meu coração estava mais acelerado do que nunca, contudo, consegui manter a minha tranquilidade, tendo confiança em mim mesma e sabendo que me preparei muito. Lembro como se fosse agora. Eu estava me arrumando para ir até o local onde iria acontecer o desfile da final e no meu celular não parava de chegar mensagens de incentivo e apoio. Digo com toda certeza que isso foi de extrema importância, pois cada vez eu ficava mais confiante, alegre e orgulhosa de saber que eu estava ali representando todas essas pessoas e, de uma forma ou outra, sentia elas ali comigo. Os desfiles começaram, as eliminações pouco a pouco também, e a cada passo conquistado era uma gratidão a Deus e a toda a minha torcida. Então, o top dois foi formado entre eu e a representante de Segredo Seguramos uma na mão da outra e sinceramente não sei qual tremia mais. E finalmente a ganhadora foi anunciada! Quando a apresentadora falou “Porto Xavier”, meus olhos brilharam, olhei para minha mãe, a qual me apoia em tudo, e para o meu coordenador. Ambos estavam na plateia, e me veio a sensação de “missão cumprida”, ao ver a alegria nos rostos deles. Eles eram a minha torcida presente, mas sabia que representavam aqueles que estavam longe.
Quando cheguei na minha amada Porto Xavier, fui recepcionada com muito amor e carinho. Lógico que não consegui segurar a emoção, pois eu sei que todos que estavam ali torceram e vibraram junto comigo durante toda a minha preparação.
A felicidade de saber que eu tinha alcançado meu objetivo era imensa, entretanto, a minha responsabilidade é maior ainda, afinal, estou representando a voz de todas as adolescentes gaúchas.
Agora, tenho novos objetivos a serem alcançados: comecei a minha preparação para o Miss Teen Brasil, o principal concurso para adolescentes do país, o qual irá acontecer em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 26 a 30 de novembro deste ano.
Tudo o que vem acontecendo estes últimos dias pode ser definido em apenas uma palavra: GRATIDÃO.
Eu, sendo a Miss Teen Rio Grande do Sul, tenho muito orgulho de representar o meu estado e estar expandido a sua cultura e história para todo o Brasil.  Busco sempre ser uma miss ativa, inclusive criei e desenvolvo a minha ação social “Miss Abraça”, com muito amor e alegria ao ver que o que posso trazer felicidade para o rosto de uma criança, apesar de ter sido algo mínimo, faz muita diferença.
Levarei comigo para o Miss Teen Brasil, as três cores da bandeira do meu pago, Rio Grande do Sul, que representa o povo guerreiro que somos e o quanto lutamos por este chão.
Tenho certeza que o Miss Teen Brasil está me proporcionando muitos conhecimentos, além de estar me fazendo crescer como pessoa de uma forma maravilhosa, pois me faz olhar de outra forma para o mundo. Espero que o concurso seja incrível e inesquecível, pois independente do resultado, sei que estou doando o máximo de mim para atingir meus objetivos.
Conto com a torcida de todos vocês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »