28/11/2019 às 20h35min - Atualizada em 28/11/2019 às 20h35min

“Caminhada Luminosa” toma conta das ruas do centro de Porto Xavier

Jornal Fronteira em Notícia
Prof. Giulia Bratz
Organizada pelos professores e funcionários da rede estadual de ensino de Porto Xavier, a “Caminhada Luminosa” tomou conta das ruas do centro da cidade nesta quinta-feira (28).
Professores e servidores das escolas São Francisco Xavier, Coronel Antônio Fioravante, Carlos Bratz e João Manoel Correa de Porto Xavier e Alfredo Eduardo Schinwelski, de Roque Gonzales, caminharam lado a lado com comerciantes, pais, alunos, familiares, prefeito, vereadores, soberanas e Brigada Militar.
O evento iniciou às 19 horas, com mateada promovida numa parceria com a Ervateira Super Lucena. Após, a comunidade se deu as mãos num abraço, porque “ninguém solta a mão de ninguém” e, no entardecer, percorreu o centro da cidade com bandeiras e luzes, simbolicamente “iluminando os caminhos da escola pública”.
Os promotores do evento aproveitaram para agradecer o apoio de cada um que compareceu, pois a comunidade tem abraçado a causa e está engajada na luta pela educação pública, ressaltaram ainda que sempre é tempo de mais apoiadores se juntarem nesta causa tão nobre e justa.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »