09/01/2020 às 16h34min - Atualizada em 09/01/2020 às 16h34min

Incêndio queima um hectare do Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre

Jornal do Comércio
Um incêndio atingiu a vegetação do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, no fim da manhã desta quinta-feira (9). O fogo consumiu área de um hectare, o equivalente a um campo de futebol, onde ficava o antigo parque de diversões do Parque Marinha. Acredita-se que as chamas tenham iniciado por conta da estiagem que afeta a Capital e dezenas de cidades do Rio Grande do Sul.
A coordenadora pedagógica Patrícia Dexheimer, que mora próximo ao parque, contou à reportagem do Jornal do Comércio o fogo começou a se espalhar por volta das 10h40min. Patrícia então acionou os bombeiros e a administração do parque. "Os bombeiros me disseram que já tinha uma equipe combatendo outro foco de incêndio, em direção ao Anfiteatro", contou.
Os funcionários do Marinha ajudaram a apagar as chamas com galhos. Antes das 12h, o fogo já havia sido controlado. Não há informações sobre feridos.
Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade informou o incêndio atingiu somente a vegetação local, sem registro de outras avarias. "Por conta do forte calor e seca, as chamas se espalharam, mas foram brevemente controladas pelos bombeiros", diz o comunicado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »