Na manhã desta terça-feira (21) a Polícia Civil realiza operação em São Nicolau visando apurar e coletar dados referente à crimes contra a administração pública e eleitoral. Há suspeitas da existência de Caixa 2 visando o financiamento das eleições de 2016 e a deste ano.
Foram realizados 8 mandados de busca em órgão públicos municipais e em residências de agentes públicos da Primeira Querência.
Dentre as residências alvo das buscas estão a do prefeito municipal e dos secretários de Saúde, Administração e de Educação. Os órgão públicos visitados foram as Secretarias de Saúde, Administração e o Gabinete do Prefeito.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, após vários meses de investigação. Dentre os crimes apurados estão Falsidade Ideológica e Concussão, que é a exigência de recursos financeiros, no caso parte dos vencimentos de servidores municipais a fim de pagar contas da eleição anterior e previsão para custear a eleição municipal de 2020.
Mais de dez viaturas foram utilizadas na operação.
O prefeito Ricardo Klein nega qualquer envolvimento com os supostos crimes e estranha a operação realizada nesta terça-feira.
Matéria em atualização.