06/02/2020 às 11h45min - Atualizada em 06/02/2020 às 11h45min

Encontrado corpo de pirapoense no Rio Uruguai

Rádio Missioneira

Na quarta-feira, familiares comunicaram o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga a respeito do desaparecimento de homem de 48 anos, nas águas do Rio Uruguai. Em deslocamento do 2º Pelotão de Bombeiro Militar na noite de quarta, foram realizadas buscas, mas sem resultado. Na manhã de hoje ocorreu novo deslocamento para Pirapó, onde os bombeiros darão sequência às buscas. O corpo de bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira, 6, o corpo de José Procópio Silveira Nascimento, 48 anos. Ele residia em Porto Alegre e visitava a família em Pirapó. Seu desaparecimento foi notado em momento onde se banhava com familiares no rio, na quarta-feira. Os bombeiros foram comunicados e procederam nas buscas.

O homem desaparecido, José Procópio Silveira Nascimento, estava se banhando no rio juntamente com 3 crianças e uma sobrinha, adulta, sendo que as crianças, segundo se sabe, estavam de colete salva-vidas e os adultos não.

O grupo estava a cerca de cem metros da costa e, segundo uma testemunha, Nascimento, ao perceber que a água se transformou em uma correnteza mais forte, ao contrário de instantes atrás que estava calma, procurou tirar as crianças do local, conduzindo-as, com dificuldade, para fora do Rio. As crianças e a sobrinha conseguiram se salvar, por intervenção de um homem que passava no local com uma chalana, mas Nascimento ficou nas águas.

O fato aconteceu por volta das 18h40min, na localidade do Rincão dos Wagner, aos fundos da propriedade dos pais. Desde à tarde desta quarta são realizadas buscas para encontrar o corpo. Nascimento morava atualmente em Porto Alegre e visitava o pai em Pirapó, junto com sua filha. A esposa estava em São Borja, na casa dos pais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »