06/03/2020 às 14h56min - Atualizada em 06/03/2020 às 14h56min

Publicado edital de licitação para o projeto da ponte internacional

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

O coroamento das ações empreendidas pela Região Missioneira, vem com a publicação no Diário Oficial da União, em 06/03/2020, do EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 63/2020para contratação de Empresa especializada para elaboração de Estudos e Projeto Básico Executivo de Engenharia para a construção da Ponte Internacional Porto Xavier (Brasil) – San Javier (Argentina), acessos – margens Brasil e margens Argentina – e Infraestrutura completa para execução do Complexo Integrado de Fronteira (Aduana).

O Edital abre prazos para apresentação de propostas pelas empresas interessadas a partir de 06/03/20, no site: www.comprasnet.gov.br. A abertura das propostas será no dia 27 de março de 2020, no mesmo site. O Edital poderá ser obtido nos sítios: www.comprasgovernamentais.gov.br ou www.dnit.gov.br.

Cumpre-se assim mais uma etapa, sendo está a última que antecede a Licitação da Obra propriamente dita. Tudo iniciou com o Anteprojeto apresentado pela Prefeitura Municipal e com apoio da AMM os estudos de viabilidade, concomitantemente com a conquista dos recursos junto a Bancada Gaúcha e posteriormente com a aprovação da Comissão Binacional (Brasil/Argentina), finalizando com o Compromisso assumido pelo próprio Ministro da Infraestrutura em licitar o Projeto Final através do DNIT e dar celeridade ao processo.

“Após o trabalho incansável do Executivo de Porto Xavier e de toda a região, agora o edital de licitação para o projeto da Ponte Internacional está oficialmente publicado no Diário Oficial da União. Estamos todos eufóricos com esta maravilhosa notícia por isso compartilhamos com toda a comunidade regional.”, disse o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, destacou a importância da união das lideranças regionais especialmente dos Prefeitos, Vereadores, Gestores públicos, empresários, entre outros, que apoiaram incondicionalmente esta luta.

A Associação dos Municípios das Missões/AMM, a FUNMISSÕES/DETUR e a Comissão AMM/PRÓ-PONTE, foram incansáveis, persistentes e competentes, juntamente com a Administração Municipal de Porto Xavier para levar a bom termo esse Mega Projeto que incrementará e impulsionará a economia regional, pelo Turismo e o Comércio de Exportação, Importação e Transportes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »