12/03/2020 às 14h50min - Atualizada em 12/03/2020 às 14h50min

A baixa umidade do ar que nossa região, esta enfrentando nesses últimos dias, pode trazer diversos incômodos para as pessoas. Segue dicas para amenizar e precaver doenças.

DICAS

Vida e Estilo
Mantenha a casa limpa
Quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem. Por isso, é importante evitar o acúmulo de poeira para não desencadear alergias e doenças respiratórias. É muito importante, principalmente quando o clima está seco, manter a higiene de casa em dia. Tirar o pó das coisas, varrer e passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e protege a saúde.

Umedeça o ambiente

Durante a noite, é comum o nosso corpo sofrer mais com a umidade baixa. A garganta e o nariz são os primeiros a se irritarem. Para melhorar a situação, você pode deixar os ambientes mais úmidos usando toalhas molhadas, reservatório com água (ex: uma bacia) ou até usar um umidificador de ambientes. Em dias muito secos, as alternativas são válidas também durante o dia, claro.

Use mais hidratante
Além de aumentar a hidratação interna (com mais ingestão de líquidos) capriche na hidratação externa também, usando protetores labiais e mais nos cremes hidratantes, especialmente nas partes mais secas da pele. Vale a pena também evitar banhos muito quentes.

Evite alimentos salgados
Evite comer comida muito salgada ou com ingredientes artificiais, como de alimentos processados e de fast food. Isso porque muito sódio acaba “retirando” água do nosso corpo, deixando-o ainda mais sem água. Tudo o que não queremos!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »